O Reconhecimento da Prescrição Intercorrente nos Processos Administrativos de Apuração de Infrações Ambientais nos Estados-Membros e Municípios

A Via de Mão Dupla Entre a Perda da Pretensão Jurídica Punitiva e a Garantia ao Direito Fundamental à Razoável Duração do Processo.

  • Adélia Alves Rocha
  • Leandro Gabriel Moura Teixeira

Resumo

SUMÁRIO. I Contextualização da discussão. II A prescrição intercorrente em sede de processos administrativos de apuração de infrações ambientais nos Estados-Membros e Municípios e sua aplicação na jurisprudência. III O reconhecimento da prescrição intercorrente como uma expressão da segurança jurídica e Direito Fundamental do cidadão. IV O péssimo exemplo de Minas Gerais. V Considerações finais. Referências.

Publicado
Abr 24, 2005
##submission.howToCite##
ROCHA, Adélia Alves; TEIXEIRA, Leandro Gabriel Moura. O Reconhecimento da Prescrição Intercorrente nos Processos Administrativos de Apuração de Infrações Ambientais nos Estados-Membros e Municípios. Revista Amagis Jurídica, [S.l.], v. 15, n. 1, p. 15-43, abr. 2005. ISSN 2674-8908. Disponível em: <https://revista.amagis.com.br/index.php/amagis-juridica/article/view/336>. Acesso em: 29 abr. 2024.
Seção
Artigos